4 de nov. de 2013

Mostra de Encerramento 2013

Fotografias: Pâmela Lino


Estreou nesta segunda-feira, 04 de novembro, a Mostra do Núcleo de Formação da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa", reunindo o material produzido pelos alunos dos Cursos de Desenho e Anatomia (prof. Sebastião Seabra), Desenho Artístico (prof. Rodrigo Romão), Pintura Aquarelada (prof. Ruy César), Desenho de Moda (prof.ª Jaqueline Figueiredo), Pintura em Tela (prof.ª Maria Helena Piratelli) e Produção Literária (prof. Assis Furtado).

Atendendo aos pedidos do público, pela primeira vez nesses três anos de atividades a Produção Literária exibe os textos na íntegra, tanto em prosa, quanto em verso. A direção de Arte ficou a cargo de Pâmela Lino, que, além de ilustrar as obras com fotografias de seu acervo pessoal, recolheu também ilustrações sugeridas pelos próprios alunos, assim como imagens utilizadas em sala de aula em propostas de exercícios.

Produção Literária realizou uma minuciosa retrospectiva, que ficou em exibição na Biblioteca Pública Municipal "Mário de Andrade" ao longo do último outubro. O evento debruçou-se sobre as principais atividades realizadas nos últimos três anos. A Mostra de Encerramento do Curso de Produção Literária traz agora aos visitantes os melhores resultados obtidos pelos alunos, ficando em cartaz em curtíssima temporada: até sábado, 9 de novembro. Os destaques são o poema Retrato em preto e branco, de Victor Costa, premiado com a 1ª colocação na categoria poesia do 9º Concurso Francisco Beltrão de Literatura, e o poema visual Outdoor, de Lígia Moscardini, selecionado na fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013-2014.

Renato Alves e Pâmela Lino

Os textos em exibição são os seguintes:

Olhar tranquilo - miniconto de Edileuza de Souza Ciarlo
Outdoor - poema visual de Lígia Moscardini
Nocaute - conto de Renato Alves
O começo do fim - crônica de Sônia Cassoli
A sogra - conto de Tito Cassoni
Jack Sparrow - poema de Victor Perone
Retrato em preto e branco - poema de Victor Costa
Indiferença - miniconto de Yvone Salete Z. da Silva


Mostra do Núcleo de Formação
da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa"
Rua São Bento 909
Centro, Araraquara - SP
de 04 a 09 de novembro
09h-22h (sábado 09h-13h) 


Relembre a Mostra de Encerramento da Produção Literária 2012.
Leia a notícia no site da Prefeitura Municipal de Araraquara.
Leia sobre a Mostra do Núcleo de Formação no site da Prefeitura Municipal de Araraquara,
...e nos portais de notícias G1, Sim!News e Agenciara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário