8 de fev. de 2013

Produção Literária 2013: inscrições abertas!

Fotografia de Pâmela Lino
Encontram-se abertas na secretaria da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa" as inscrições para o Curso de Produção Literária 2013, que entra para o seu terceiro ano de atividades.

Se você deseja conhecer as técnicas de composição de histórias utilizadas pelos mais respeitados escritores da atualidade, não perca tempo: as vagas são limitadas.

Os interessados devem atender a apenas três requisitos: serem alfabetizados em Língua Portuguesa, terem a idade mínima de 15 anos (sem limite máximo) e demonstrarem muita vontade de escrever!

No primeiro ano, a Produção Literária focou especialmente a prática de composição de textos. Em 2012, atendendo a pedidos de alunos e de interessados, a parte de teoria literária foi melhor explorada. Para o Curso de Produção Literária 2013, respondendo a sugestões de amigos, de estudantes e do público em geral, trabalharemos também a leitura e a interpretação de textos da Literatura Brasileira.

Outra novidade: o Curso de Produção Literária 2013 está segmentado em três programas independentes. No primeiro - Produção Literária - trabalharemos exclusivamente a parte teórica. No segundo - Oficina Criativa - dedicaremos nosso tempo totalmente à composição de textos e aos exercícios de Escrita Criativa. No terceiro - Literatura Brasileira - realizaremos leituras das obras mais importantes e significativas compostas por nossos autores. Os interessados poderão inscrever-se em quantos programas quiserem.

Para 2013 planejamos também excursões literárias para a Feira do Livro de Poços de Caldas, para a 11ª FLIP e para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre outras.

As aulas terão início na primeira semana de março, estendendo-se até o mês de novembro. Para maiores informações, procure a secretaria da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa" ou... deixe um comentário abaixo!

O Curso de Produção Literária 2013 é oferecido pelo Núcleo de Formação da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa", da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara.

Não perca mais tempo: inscreva-se já!

Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa"
Rua São Bento 909, Centro
Araraquara - SP
(16) 3333-1159

4 comentários:

  1. Fui me informar sobre o curso citado acima, mas apenas é mostrado como opção o programa "Produção Literária". Os outros dois programas já estão inclusos nesse caso ou eles vão surgir depois e eu deverei me cadastrar neles separadamente? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonathan! Tratam-se, na verdade, de três programas diferentes: Produção Literária (Teoria), Oficina Criativa (Prática) e Literatura Brasileira (Leitura). Porém, no momento da inscrição, todos os três programas estão reunidos sob o título geral do Curso, que é "Produção Literária 2013". Você pode inscrever-se normalmente. Uma semana antes do início das aulas, entraremos em contato com todos os inscritos e só então cada um vai optar sobre qual programa seguir: se apenas um, se dois ou se todos os três. A propósito, as aulas estão previstas para começarem em março. Contamos com você! Um abraço!

      Excluir
  2. É presencial ou existem outtras possibilidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nijair! A Literatura vive de possibilidades. A princípio o Curso de Produção Literária é um curso presencial. Porém, isso não impede que possamos desenvolver atividades em outros meios - como a internet, por exemplo. Se você tem interesse em participar do Curso, mas não mora em Araraquara ou na região, de acordo com suas necessidades, podemos combinar, sim, uma alternativa. Entre em contato conosco pelo e-mail assis27@hotmail.com. Contamos com você! Um abraço!

      Excluir