5 de out. de 2012

Lançamentos de outubro no SESC



O SESC Araraquara promoveu nesta última quinta-feira, 4 de outubro de 2012, um lançamento coletivo de obras de autores araraquarenses e a Produção Literária esteve lá para conferir. O evento contou com um bate-papo descontraído, no qual os quatro autores falaram um pouco sobre suas obras. No final houve um coquetel com sessão de autógrafos em que o público teve a oportunidade de conhecer melhor cada um dos autores, dirigindo suas questões diretamente aos mesmos. A convite do SESC, este Assis Furtado que vos escreve foi o "intermediário". Eis uma breve apresentação dos autores e de suas obras:

Vivian Moraes - Sonetos sombrios reúne quarenta poemas densos, boa parte nascidos de pesadelos reais da autora, enquanto Poemas e canções contrabalanceia momentos alegres com outros lúgubres. Ambos os livros são edições da autora.

Dovílio Rodrigues - A vitória do colecionador de derrotas (Matão: Unigraf) é uma colcha de retalhos colorida, sob a ótica humorada, lúdica e com escorregadelas picantes. A obra convida o leitor a liberar o senso de humor inerente a todo ser humano.

Moacir Calarga - 100 crônicas de uma vida (São Paulo: Scortecci); Rick Carantelli é um famoso colunista de um jornal de média circulação e possui uma vida quase perfeita, até que um dia acorda jogado na calçada e sem memória.

Luciano Salles - Luzcia: a dona do boteco traz a história de uma mulher coxa, que sofre de artrite, administra o boteco do título - o mais afastado da cidade - e sobrevive da pensão insuficiente do governo: eis a definição da protagonista desta HQ independente.

Luciano, Vivian, Moacir e Dovílio.

Mais um evento enriquecedor da Cultura de nossa cidade promovido pelo SESC.

As informações sobre os autores foram adaptadas da programação oficial do SESC Araraquara.
Fotografias de Pâmela Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário