8 de mar. de 2012

A Produção Literária

A Produção Literária é um curso oferecido pelo Núcleo de Formação da Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa", da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara - SP, voltado para quem deseja aprender as técnicas e os métodos de composição de textos literários, como contos, crônicas e poemas. Pelo segundo ano consecutivo, o curso pretende introduzir métodos de criação textual e técnicas utilizadas pelos grandes escritores da atualidade.

Em 2011, a classe pioneira da Produção Literária teve a oportunidade de visitar a 9ª Festa Literária Internacional de Paraty e o III Congresso Brasileiro de Escritores. Foram também realizadas leituras dos trabalhos no "Sarau na praça", evento realizado mensalmente pela Biblioteca Municipal Mário de Andrade, e exposições na Casa da Cultura.

As aulas são ministradas às segundas e quartas-feiras no período noturno, tendo sido iniciadas no dia 5 de março de 2012, com previsão de encerramento dos trabalhos ao final do mês de novembro. Estão programadas diversas atividades para este ano, como a visita à 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, a 10ª Festa Literária Internacional de Paraty e a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre outros. Todas as atividades serão postadas e comentadas neste blog, assim como textos produzidos pelos alunos e outras matérias de interesse.

Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário